Page Header

FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: SUA HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO NORMAL E NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA

Maria Neusa Monteiro, Raimunda Lucena Melo Soares

Abstract

O presente trabalho procura desenhar o lugar da Filosofia da Educação no Currículo do Curso Normal deste a sua inserção na Escola Normal Paraense, até o atual contexto do Ensino de Filosofia no Nível Médio, que decorreu da nova LDB nº 9.394/96. Assim como intenta realizar algumas aproximações históricas concermentes ao movimento realizado pela Filosofia da Educação no Curso de Pedagogico da Universidade Federal do Pará, deste a instalação desse curso na extinta Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras até os dias de hoje. Dá ênfase ao aspecto legislativo e à atualidade. Nesta investigação o percuso metodológico foi realizado através da pesquisa bibliográfica e documental, instrumentos elucidativas e pertinentes na construção deste conhecimento do saber filosófico que entrecruza ensino, história, educação e política educacional.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.2984

Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar



Indexação para:

 

 

Fator de Impacto  1,54


 Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

Universidade Federal do Pará - Campus Abaetetuba - EditorAbaete

Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI)

ISSN:  1806-0560  e-ISSN:  1982-5374

DOI:  https://dx.doi.org/10.18542

         

Contadores grátis!