Page Header

DESAFIOS ÉTICOS PARA PRONUNCIAR A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI

Cecília Pires

Abstract

A partir da definição do sujeito como aquele que “faz-se”, sendo este fazer-se um fazer filosófico, este texto proprõe um pronunciamento filosófico acerca da educação levando em conta três desafios: o teórico-hermenêutico; o prático-estratégico e o tecnológico-cultural; na busca de uma filosofia da educação para o século XXI assentada na razão Ètica, a qual permita pensar uma educação para a paz.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.2983

Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar



Indexação para:

 

 

Fator de Impacto  1,54


 Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

Universidade Federal do Pará - Campus Abaetetuba - EditorAbaete

Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI)

ISSN:  1806-0560  e-ISSN:  1982-5374

DOI:  https://dx.doi.org/10.18542

         

Contadores grátis!