Revista Interdisciplinar Margens

AS OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS Carlas

Carlas Ciane Silva Caldas, Cléber Soares Viana

Abstract

O referido artigo tem como objetivo abordar as OBMEPS (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas); falaremos também da origem
histórica das Olimpíadas da Matemática, e como abordagem final comentaremos de que forma as OBMEPS têm contribuído para a formação de alunos e professores nas Escolas Públicas das regiões Nordeste (Ceará), Sudeste (Minas-Gerais) e Norte, especificamente nos Municípios de Barcarena e Parauapebas.


Palavras-chave: Matemática. Olimpíada. Formação. Educação.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2766

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Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios, Identidades e Educação (PPGCITE)

ISSN:  1806-0560  e-ISSN:  1982-5374

DOI:  https://dx.doi.org/10.18542

         

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