Cabeçalho da página
Imagem para capa

Ethnoscientia V.1 Editorial

Lin Chau Ming

Resumo

Temos o prazer de anunciar o lançamento da Ethnoscientia: Revista Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia, idealizada pela Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE), com a publicação de seu primeiro volume.

Ethnoscientia publica manuscritos originais em todas as áreas da Etnobiologia e Etnoecologia, em textos sobre as relações, do presente e do passado, entre os seres humanos de diferentes sociedades e a natureza, em suas diferentes manifestações, percepções e enquadramentos.

As áreas de pesquisa a serem publicadas na revista podem estar relacionadas, mas não limitadas à etnobotânica, etnozoologia, etnopedologia, etnomicologia, etnomedicina, etnofarmacologia, etnoveterinária, etnomatemática, etnomúsica, etnoastronomia, agricultura tradicional, paleoetnobotânica, zooarqueologia, etnogastronomia,  etnonutrição, legislação e regulamentação, história e filosofia da ciência, ecologia humana, ecologia cultural, memória biocultural, linguística e outras áreas envolvidas com as etnociências em suas variadas dimensões.

A fim de não limitar o saber científico, são aceitos trabalhos em diferentes formatos, incluindo: artigos de pesquisa e de criação, artigos de revisão, cartas, manifestos e normativas, comunicações breves, criações artísticas, debates e discussões, entrevistas, discursos, resenhas críticas e relatos de caso. Com isto esperamos não só a contribuição de acadêmicos, mas abrimos espaço também para a participação de povos e comunidades tradicionais se expressarem da forma que for mais adequada.

 


Palavras-chave

etnobiologia; etnoecologia; populações e comunidades tradicionais; indígenas; meio ambiente; domesticação da paisagem; etnobotânica; etnozoologia; etnopedologia; etnomicologia; etnomedicina; etnofarmacologia; etnoveterinária; etnomatemática; etnomúsica; e


Texto completo:

Editorial V1(1) 2016


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/ethnoscientia.v1i1.10146

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Ethnoscientia - Brazilian Journal of Ethnobiology and Ethnoecology

                    

ISSN 2448-1998