Complexitas – Revista de Filosofia Temática

OS LIMITES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LETRAS ESTRANGEIRAS DA UFPA PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE CURRICULAR

Jéssica da Silva Miranda

Resumo

Este estudo resulta do seguinte questionamento: a implantação das políticas educacionais inclusivas têm alcançado a formação dos professores dos cursos de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Pará (UFPA)? Nesse sentido, este estudo tem por objetivo analisar as perspectivas de inclusão no currículo do curso de Letras: Alemão, Espanhol, Francês e Inglês da Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas da UFPA. Após fazer a análise deste currículo, identifiquei que apenas a disciplina de Libras apresenta um conteúdo que aproxima as discussões para uma perspectiva de formação inclusiva.


Palavras-chave

Letras Estrangeiras. Educação Inclusiva. Formação.


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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/complexitas.v4i1.8044



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