Cabeçalho da página

ENTRE CACOS DE CERÂMICA E FLORES: AS PAISAGENS NO SÍTIO MACURANY, AMAZÔNIA

Clarice Bianchezzi

Texto completo:

PDF

Referências


Bezerra, M. 2013. Os Sentidos Contemporâneos das Coisas do Passado: reflexões a partir da

Amazônia. Revista Arqueologia Pública, v. 7: 107-122.

__________. 2017. Teto e Afeto: sobre as pessoas, as coisas e a arqueologia na Amazônia.

Belém: GK Noronha.

Bezerra de Meneses, U.T. 2002. Identidade Cultural e Arqueologia. In Bosi, A. (org.) Cultura

Brasileira: temas e situações. (4): 182-190, São Paulo: Ática.

Garcia, L. et al. 2015. Caracterização de solos com terra preta: estudo de caso em um sítio tupiguarani

pré-colonial da Amazônia oriental. In: , v. 28 (1): 52-81.

Ingold, T. 1993. The Temporality of the Landscape. In: World Archaeology, v. 25 (2): 152-174.

Moraes, C. P.; Neves, E.G. 2012. O ano 1000: Adensamento populacional, interação e conflito

na Amazônia Central. In: Amazônica, v. 4 (1): p. 122-148.

Pellini, J.R. 2014. Paisagens: práticas, memórias e narrativas. In: Habitus, v. 12 (1): 125-142.

Reis, J. A. 2007. Lidando com as coisas quebradas da história. In Revista Arqueologia Pública, São

Paulo (2): 33-44.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2025 Clarice Bianchezzi

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Caderno 4 Campos (C4C) © 2017 - criado por Discentes do PPGA/IFCH/UFPANey Gomes e Daniel da Silva Miranda; atualizado em 2025, por Ewerton D. Tuma Martins para o Repositório de Periódicos da UFPA. Licenciado sob a Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

As/os autoras/es que publicam no Caderno 4 Campos (C4C) retêm os direitos autorais e morais de seu trabalho, licenciando-o sob a Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja citado corretamente, não sendo permitidos derivados ou adaptações do trabalho original.