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O estágio supervisionado em diálogo com as infâncias: o projeto político pedagógico e a prática pedagógica na educação infantil

Isabell Theresa Tavares Neri, Clara Maylane Ramos Araujo, Cibelly Alcantara Do Nascimento, João Vinicius Reis Caldas

Resumo

Este artigo surge de um estágio supervisionado em educação infantil realizado em uma escola municipal localizada na região metropolitana de Belém, no estado do Pará. A metodologia adotada para refletir sobre a experiência foi a pesquisa colaborativa. Os resultados ratificam a importância da referida disciplina no que diz respeito ao fortalecimento das pontes entre a Universidade e o sistema educacional municipal ao encampar de maneira dialógica e investigativa os desafios sociopolíticos diários enfrentados pela equipe gestora e pelo corpo diretivo da escola ao mesmo tempo em que proporciona aos estudantes do curso de licenciatura plena a oportunidade de estabelecerem uma aproximação com a realidade teórica e prática da identidade pedagógica.


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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rve.v0i2.19348

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