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POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E TERCEIRO SETOR: O PAPEL DO ITAÚ SOCIAL NA CONSTRUÇÃO DO PACTO PELA EDUCAÇÃO NO PARÁ

Luiz Miguel Galvão QUEIROZ

Abstract

O artigo discute as políticas de educação e terceiro setor delimitado na atuação do Instituto Itaú Social no Pacto Pela Educação do Pará. O estudo elegeu o seguinte problema de pesquisa: Que nexos se estabelecem na ação do Estado com o Instituto Itaú Social no desdobramento das políticas para a Educação Básica na rede estadual de ensino do Pará? Trata-se de estudo bibliográfico por meio de revisão da literatura e pesquisa de campo, efetuada mediante levantamento documental e entrevista realizada com gestores, docentes, especialistas em educação, alunos e pais. A relação entre o Estado e o Terceiro Setor é definida mediante um aparato legal que assegura sua atuação no espaço público e a apropriação de recursos financeiros em suas ações.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v11i16.5381

Copyright (c) 2018 Revista Margens Interdisciplinar



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Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI)

ISSN:  1806-0560  e-ISSN:  1982-5374

DOI:  https://dx.doi.org/10.18542

         

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