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SUBSÍDIOS TEÓRICOS E REFLEXIVOS SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO

Graciete Costa dos Santos, Vivian da Silva Lobato

Abstract

O presente artigo, intitulado “Subsídios Teóricos e Reflexivos sobre
a Relação Família-Escola no Contexto Educacional Brasileiro”, foi elaborado
a partir dos resultados de um trabalho de conclusão do curso de Pedagogia, os quais desencadearam a busca de reflexões pertinentes à temática do trabalho. Para fundamentar as discussões objetivou-se por meio desse trabalho o seguinte: analisar a partir de estudos teóricos o contexto que envolve a relação famíliaescola nos dias atuais no contexto educacional brasileiro. Optou-se por realizar uma pesquisa bibliográfica, cuja dimensão permitiu que as leituras pudessem servir de bases para a construção de conhecimentos voltados ao foco do trabalho. Por fim, os resultados apontaram que a relação família-escola deve fazer parte de uma das diretrizes que desencadeiam a proposta pedagógica da escola, visando
assim oportunizar à criança, ao jovem e ao adulto participarem ativamente do processo ensino aprendizagem resultado da participação familiar junto à escola durante a vida escolar.

Palavras-chave: Escola. Família. Valores. Aprendizagem.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i11.3255

Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar



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Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI)

ISSN:  1806-0560  e-ISSN:  1982-5374

DOI:  https://dx.doi.org/10.18542

         

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