O ENSINO DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA
Abstract
Este texto apresenta algumas reflexões sobre o ensino da Filosofia da Educação no Curso de Pedagogia. O foco de debate é a reformulação curricular, cuja tendência generalista secundariza as diciplinas de fundamentos como a Filosofia da Educação em favor das disciplinas técnico-pedagógicas. Essa situação influencia negativamente na qualidade do ensino da Filosofia da Educação, interferindo também na formação do educador.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.2998
Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar
Indexação para:
Fator de Impacto 1,54

Universidade Federal do Pará - Campus Abaetetuba - EditorAbaete
Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI)
ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374
DOI: https://dx.doi.org/10.18542