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O CURRÍCULO PÓS-MODERNO E SUAS RELAÇÕES COM A CULTURA, A LINGUAGEM, A IDENTIDADE, O CONHECIMENTO E O PODER

Lucineide Soares do Nascimento

Abstract

Apresenta algumas  contribuições das teorizações pós-modernas e pós-estruturalista nas teorias e práticas curriculares a partir das relações entre cultura, linguagem, identidade, conhecimento e poder. O currículo pós-moderno propoe uma desestabilização desses conceitos em sucessivas problematizações das práticas essencialistas e naturalizadas manisfestados nos circuitos escolares. Nesse sentido, o presente artigo pretende oferecer subsídios que contribuam para a dilatação da compreensão, de modo que a mesma seja submetida a um processo de desconstrução, uma vez estilhaçada, possa fazer jus aos problemas que são sempre  situados no tempo e no espaço e carregam consigo as marcas daqueles e daquelas envolvidos na dinâmica educaional.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2859

Copyright (c) 2016 Revista Margens



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Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI)

ISSN:  1806-0560  e-ISSN:  1982-5374

DOI:  https://dx.doi.org/10.18542

         

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