CONSIDERAÇÕES SOBRE A MODELAGEM MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Abstract
Neste artigo apresentamos uma discussão teórica sobre a Modelagem Matemática numa perspectiva de Educação Matemática, concebida como uma
Ciência Humana e Social. Nesse contexto, buscamos estabelecer relações e justificar os encaminhamentos da Modelagem, conforme entendida por Burak (2004) e em harmonia com o entendimento de Educação Matemática. O que se busca, em termos metodológicos, é o encaminhamento ordenado das ideias, cruzando elementos do quadro teórico apresentado e a visão de Modelagem discutida, bem como exemplificando o desenvolvimento das etapas da Modelagem Matemática.
Palavras-chave: Educação Matemática. Modelagem Matemática.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2745
Copyright (c) 2016 Revista Margens
Indexação para:
Fator de Impacto 1,54
Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 InternacionalUniversidade Federal do Pará - Campus Abaetetuba - EditorAbaete
Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios, Identidades e Educação (PPGCITE)
ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374
DOI: https://dx.doi.org/10.18542

























