Page Header

A TEORIA SISTÊMICO-FUNCIONAL: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O TRABALHO COM O TEXTO

Rosângela do Socorro Nogueira de Sousa

Abstract

O presente artigo pretende uma reflexão sobre a contribuição da gramática sistêmico-funcional de base hallidayana para o trabalho com o gênero em sala de aula de língua materna sob o rótulo das metafunções. Não se pretende aqui nenhuma análise de corpus, mas uma discussão sobre como a sistêmico-funcional pode contribuir para as práticas metodológicas nas aulas de produção de texto.

 

Palavras-Chave Funcionalismo. Halliday. Metafunção. Texto.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i13.2695

Copyright (c) 2016 Revista Margens



Indexação para:

 

 

Fator de Impacto  1,54


 Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

Universidade Federal do Pará - Campus Abaetetuba - EditorAbaete

Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI)

ISSN:  1806-0560  e-ISSN:  1982-5374

DOI:  https://dx.doi.org/10.18542

         

Contadores grátis!