Cabeçalho da página

O conceito de primitividade

Miguel Aparicio

Resumo

Este texto é uma versão editada do discurso que Lévi-Strauss emitiu ao receber a Medalha e o Prêmio do Fundo Viking no dia 8 de abril de 1966 no Centro de Educação Continuada da Universidade de Chicago, durante a realização do Simpósio “Man the Hunter”. O Simpósio, organizado por Richard Lee e Irven DeVore, foi considerado um dos momentos mais significativos na trajetória da Ecologia Cultural, e contou com a participação de nomes expressivos da antropologia da época, tais como Julian Steward, George Peter Murdock e Marshall Sahlins. As apresentações do Simpósio, entre as quais o discurso de Lévi-Strauss, foram compiladas na coletânea editada por Lee e DeVore, publicada por Aldine De Gruyter em 1968.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazonica.v12i1.7175



 © As/os autoras/es que publicam na Amazônica Revista de Antropologia (ARA) retêm os direitos autorais e morais de seu trabalho, licenciando-o sob a Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivação Works 3.0 Brasil que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja citado corretamente.

 

 

Creative Commons License
Amazônica - Revista de Antropologia da Universidade Federal do Pará é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivação Works 3.0 Brasil.

This is an open-access website under the terms of the Creative Commons Attribution-NoDerivatives License.
Based on a work at www.periodicos.ufpa.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/amazonica.