Cabeçalho da página

SOCIABILIDADE E CULTURA MATERIAL NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET: ANÁLISE DA RELAÇÃO DOS JOVENS DA CIDADE DE BELÉM E ÁREA METROPOLITANA

Manuela do Corral Vieira

Resumo

A pesquisa versa sobre a construção da identidade entre os jovens residentes na cidade de Belém e área metropolitana, no que tange a influência das redes sociais de Internet. O texto aqui apresentado envolve reflexões teóricas e análise do campo relacionadas às questões da sociabilidade e da cultura material das redes sociais de Internet e dos sujeitos que nelas interagem, envolvendo impactos na relação interpessoal com o outro e com o social. Busca-se, assim, avaliar de que maneira e em qual nível estas tecnologias encantam e influenciam os sujeitos à medida que interagem com estes e se relacionam com a construção de suas identidades.

Palavras-chave: Redes sociais da internet, sociabilidade, cultura material, identidade e internet


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazonica.v6i2.1877



 © As/os autoras/es que publicam na Amazônica Revista de Antropologia (ARA) retêm os direitos autorais e morais de seu trabalho, licenciando-o sob a Licença Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja citado corretamente.

Gerencia do Portal:

Luciléia Silva

Email: lucileia@ufpa.br

 

Creative Commons License
Amazônica - Revista de Antropologia da Universidade Federal do Pará é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil.

This is an open-access website under the terms of the Creative Commons Attribution Non-Comercial License.
Based on a work at www.periodicos.ufpa.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/amazonica.