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A EDUCAÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DA LUDICIDADE: UMA EXPERIÊNCIA EM ESCOLAS DO ENTORNO DO PARQUE ESTADUAL DO UTINGA

Maria da Conceição Ferreria Baía, Luiza Nakayama

Abstract

Um dos principais problemas da sociedade contemporânea é a degradação do meio ambiente. A humanidade vive diante de um grande desafio: a preservação dos recursos naturais e consequentemente a preservação de sua própria existência. Diante desse quadro, a Educação Ambiental (EA) se apresenta como uma forma mais abrangente e completa de educar. Neste contexto, a Associação Novo Encanto, em parceria com a Secretária Estadual de Meio Ambiente (SEMA), planejaram a execução de ações para os alunos do ensino fundamental de escolas públicas de Ananindeua – PA, localizadas no entorno do PAB, com o objetivo de estudar o uso do lúdico como estratégia para sensibilizar essas crianças para a importância do local, como espaço de lazer, de reserva ambiental de biodiversidade e recursos hídricos.

Palavras-chave: Ludicidade. Educação Ambiental. Ensino Fundamental.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i9.2772

Copyright (c) 2016 Revista Margens



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Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

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