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Sabores docentes: relato reflexivo da experiência de estágio na construção da imagem docente

Bruna Linéia Antunes Parahyba, Andréa Inês Goldschmidt

Resumo

O artigo tem como objetivo refletir sobre as experiências e atividades desenvolvidas durante o Estágio em Licenciatura em Ciências Biológicas. Este proporciona uma interação direta com a prática docente, aproximando a realidade escolar com o estagiário, o que permite com que a construção docente possa ser estabelecida no decorrer do seu desenvolvimento. É fato que o sistema educacional mostra-se cada vez mais fragilizado, e decorrente disso a desvalorização do professor torna-se algo real. Em meio a isso, existe ainda esperança na profissão docente como meio de transformar a educação, através de uma imagem docente voltada à reflexão e criticidade, tendo como auxílio a escrita para organizar as ações desenvolvidas a fim de transformá-las em ações melhores para o futuro.


Palavras-chave

estágio docente; formação inicial de professores; reflexão docente


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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v13i26.4150

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