Cabeçalho da página

Inglês está sendo feito com perfeição

por osmar rogerio (2017-12-04)


Grande segredo do metrô de NY é descobrir para qual estação você quer ir e, a partir daí, descobrir em qual estação perto de onde você está é possível entrar e chegar até lá. As cores das linhas não fazem tanta diferença assim não, saber qual número, ou a letra, para onde você quer ir é que define onde deve entrar. Um truque para fazer do seu aprendizado algo leve e simples é ir enviando para cabeça essas novas informações de maneira gradativa, estudando todos os dias um pouquinho, e, se possível, encaixando entre os estudos uma pequena sessão de soneca, como você viu anteriormente.



Primeiro e sendo realista, você tem que dedicar todas as semanas tempo para estudar inglês, mesmo que sejam poucos minutos por dia. Vencer medo de falar costuma ser um dos maiores desafios para quem está aprendendo inglês, ou qualquer outro idioma estrangeiro, mas é também a maior conquista nesse processo.

Existem muitas formas de praticar idioma, desde comunidades no WhatsApp, vídeos no Youtube, sites que possuem conversação entre nativos americanos e pessoas de outros países, Apps como duolingo e até mesmo clubes de conversação em inglês em livrarias e outros locais que facilmente você encontra na internet e tudo free!

Alguns jornais como The New York Times ou The Guardian atualizam seus portais diariamente. Neste artigo veremos 5 dificuldades que acredito serem as principais universidade do inglês possui garantias para que as pessoas (principalmente os estudantes de inglês autodidatas) não melhorarem seu vocabulário e que os atrapalham a falar inglês fluentemente. Em termos de planejamento, isso é muito mais fácil de cumprir pois é menos restritivo.

Na Escola de inglês com professor nativo em São Paulo, aluno encontra uma metodologia que é adaptada ao seu interesse e/ou necessidade. Claro que existem SIM métodos mais eficientes que outros, mas daí dizer que este ou aquele é único certo, é muito presunção, e em minha opinião, tem mais cara de charlatanismo do que outra coisa.

Essas dicas vem de um professor americano que aprendeu português em 4 meses, e hoje vive para ensinar inglês para os brasileiros, conheça blog dele chamado Empreendedor Sem Fronteiras.